Chuva acompanhada de forte ventania provoca alagamentos e estragos

Uma chuva de 98 mm, acompanhada de uma forte ventania, ocorrida na tarde da última quinta-feira (13), no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, causou transtornos aos moradores de vários bairros, apesar de suprir a necessidade da população, já que a cidade é uma das que menos havia chovido, este ano, na região.

De acordo com moradores do bairro São José, a chuva e o vento trouxeram sérios problemas à população, a exemplo do Conjunto Habitacional “João Olegário”, situado entre os bairros Dão Silveira e São José, onde a água invadiu as casas, alagou ruas, derrubou árvores, destruiu telhados, dentre outros estragos.

Nas redes sociais, usuários postaram fotos, mostrando que, em alguns locais da cidade, houve até chuva de granizo, além do desabamento da cobertura de um prédio, causado pelos ventos, no bairro Dão Silveira, que caiu em cima de um poste, quebrou sua cruzeta, e, consequentemente, gerou a falta de energia, que só foi restabelecida na manhã desta sexta-feira (14).

Já no bairro São Bernardo, um transformador estourou, causando a queda de energia, onde aparelhos eletroeletrônicos foram queimados em diversas residências.

Pessoas informaram, ainda, que a cobertura de um posto de combustível desmoronou também com a intensidade do vento. Durante a enxurrada, um fio de alta tensão se rompeu e ocasionou a falta de energia, deixando a Rádio São Bento FM fora do ar, por um bom tempo.

Deixe uma resposta